segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fechamento do Centro de Jovens

Foi no Centro de Jovens protestante "Haus der Mitte" que Christiane F. se drogou pela primeira vez, no início da adolescência. Logo as drogas tomaram conta do lugar, que teve que ser fechado.



Em 10 de dezembro de 1976, foi publicada a seguinte notícia sobre o fechamento:

Crônica de Berlim: 10 de dezembro de 1976

"O Centro de Jovens 'Haus der Mitte', no Gropiusstadt, nos últimos anos uma das mais importantes instalações de lazer para os jovens em Neukölln, foi fechado no meio da semana passada. De acordo com o diretor, o pastor Jürgen Quandt, as razões para o fechamento residem na 'rápida expansão do consumo de heroína entre os jovens em Neukölln'. O problema das drogas existe para a 'Haus der Mitte' por muitos anos em larga escala, Quandt disse. Especialmente nos últimos seis meses, a situação piorou. Pelo menos 30 visitantes do Centro hoje são considerados como consumidores de drogas pesadas.



Saiba mais sobre o Centro de Jovens e veja mais fotos


Para os indivíduos afetados, especialmente os jovens, isso significou uma rápida ascensão do desemprego e da criminalização. Como o 'Haus der Mitte' lida com aconselhamento de drogas e a situação saiu de controle, a decisão do fechamento foi tomada para suspender as atividades temporariamente."


Fonte: www.tagesspiegel.de
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...