terça-feira, 11 de setembro de 2012

Susanne Kuhn (Kessi)

Não existe muita informação na internet sobre Susanne Kuhn, a amiga de Christiane F. com quem ela começou a frequentar discotecas e a usar drogas, no início da adolescência. As duas se conheceram no colégio Helmholtz-Oberschule Gesamtschule.

No livro, "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída...", Susanne foi chamada de Kessi. Ela foi, durante um tempo, a melhor amiga de Christiane, até o dia em que sua mãe surpreendeu as duas no metrô, às dez da noite, quando deveriam estar em segurança na casa de Christiane, conforme disseram que estariam. Kessi estava dormindo em um banco, completamente drogada e acordou vomitando. Sua mãe lhe deu duas bofetadas e proibiu a amizade das duas. Anos depois, Christiane F. reconheceu que a atitude da mãe de Kessi foi correta e que se sua própria mãe tivesse feito o mesmo, ela não teria chegado ao fundo do poço nas drogas e prostituição como chegou. Essa conclusão está presente no livro, no trecho citado abaixo.

"Esse par de bofetadas na estação de metrô provavelmente evitou muita coisa. Sem ele, Kessi teria, sem dúvida, e antes ainda que eu, aterrissado na "cena" e na prostituição de crianças."

A última aparição pública de Kessi foi na reportagem realizada pela Spiegel TV, em 1995, aonde ela parece ser uma mulher saudável e equilibrada (ao contrário de Christiane, que viveu quase uma vida inteira de excessos). Ela se afastou das drogas ainda na década de 70.

O que se pode encontrar sobre Kessi são as duas seguintes fotos:


Kessi e Christiane F. em um passeio de lancha, quando elas tinham por volta de vinte anos de idade




Kessi na reportagem da Spiegel TV, em 1995
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...