domingo, 2 de setembro de 2012

Helmholtz-Oberschule Gesamtschule

Na escola de Christiane F., o início de toda sua odisseia. Cristiane foi matriculada no chamado "segundo ciclo", equivalente à quinta ou sexta séries no Brasil, no Helmholtz-Oberschule Gesamtschule, um colégio localizado na área do conjunto Gropius.

"Eu consegui um excelente boletim escolar e estava apta a seguir o segundo ciclo. Inscreveram-me na Escola Polivalente Integrada, do conjunto Gropius."




O Conjunto Gropius
Conheça o edifício e a rua Joachim-Gottschalk-Weg, onde Christiane F. viveu.




O colégio ainda existe com o mesmo nome, localizado na rua Wutzkyallee, na esquina da Joachim-Gottschalk-Weg, rua em que morava Christiane. Navegue através do Google Street View:


Exibir mapa ampliado


"Parti para a guerra. Contra os professores e contra a escola. Queria ser alguém. Existir. O chefe do bando, em nossa classe, era uma menina. Chamava-se Kessi, já tinha seios de verdade. Parecia ter dois anos mais que os outros. Era também mais madura. Todo mundo a respeitava. Eu a admirava. Meu maior desejo era tornar-me sua amiga."

A admiração de Cristiane F. por sua amiga Susanne Kuhn (Kessi) cresce. Christiane se encontra na fase por qual toda menina passa, aonde ter uma melhor amiga é a coisa mais importante do mundo. Kessi fumava, matava aula, conhecia todos os caras legais e frequentava o Centro de Jovens ("Haus der Mitte") as discotecas mais descoladas do momento. Christiane aprendeu tudo bem até demais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...